domingo, 7 de agosto de 2011

Você Tem Potencial!

LUCAS 5.1-3

Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus.

Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes.

Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Pela leitura desse trecho bem conhecido da Bíblia podemos perceber que não foi ao acaso que Jesus escolheu o barco que pertencia a Simão, pois em todas as coisas que fazemos, Deus vê a intensão de nosso coração.

- E devemos a ter a mesma atitude que Simão, ou seja, não podemos perder tempo, devemos o quanto antes possível fazer o que Jesus quer que façamos, mesmo que estejamos cansados e desanimados.

- Se olharmos o versículo 4 e 5 do mesmo capítulo: "Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca". Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes"." podemos ver que há momentos em que Deus deixa agente passar por situações difíceis para podermos aprender algo.

- E uma das coisas que podemos aprender, é que Deus vê em nós um potencial gigantesco, que até mesmo ninguém pode ver, e é exatamente por isso q podemos passar por muitas batalhas, e pela Graça dEle vencemos, e Ele nos mostra que temos potencial para vencer através dEle TODAS as coisas.

- Se mudarmos o jeito que visualizamos a vida, com certeza todo o ambiente em nossa volta mudará, se pensarmos que nossos problemas são muito grandes, ou que somos incapazes de enfrentá-los, isso provavelmente se torna realidade, MAS, se não olharmos para o tamanho do nosso problema, e sim para o tamanho do nosso Deus, e para o potencial que Ele colocou em nós, pois aliás somos chamados filhos de Deus, e por isso mesmo as nossos capacidades de realizar coisas em Seu nome, são infinitésimas, para honrá e glória do nome dEle!

- Devemos acreditar em nós mesmo, pois maior o que está em nós do que o que está no mundo, o Espirito Santo vive em nós, por isso pode ter certeza que grandes coisas Deus tem para você!

- E assim como Simão devemos ter coragem de fazer o que Deus manda nós fazermos, pois mesmo Jesus não sendo um pescador, Simão teve coragem, ousadia e fé para fazer o que Ele mandou, ou seja, jogar a rede no local que para os olhos humanos provavelmente não era o mais apropriado, mas como resultado desse seu ato de obediência, veremos os versículos 6-7: "Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar." as bençãos de Deus serão tantas em sua vida, que não apenas você transbordará, mas todos quantos estão ao seu lado também vão receber essas bençãos de Deus através da sua vida, para honrá e glória de Deus!

Deus abençoe vocês!

Ótima semana de vitórias, e que possam a cada dia mais buscar a face de Deus!

Beijos e Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo Com Erros De Mical

2 SAMUEL 6.14-23 E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Assim subindo, leva...