domingo, 31 de julho de 2011

Deus Cuida de Nós

MATEUS 2.11-23

Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra.

E, tendo sido advertidos em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram a sua terra por outro caminho.

Depois que partiram, um anjo do Senhor apareceu a José em sonho e disse-lhe: "Levante-se, tome o menino e sua mãe, e fuja para o Egito. Fique lá até que eu lhe diga, pois Herodes vai procurar o menino para matá-lo".

Então ele se levantou, tomou o menino e sua mãe durante a noite, e partiu para o Egito,

onde ficou até a morte de Herodes. E assim se cumpriu o que o Senhor tinha dito pelo profeta: "Do Egito chamei o meu filho".

Quando Herodes percebeu que havia sido enganado pelos magos, ficou furioso e ordenou que matassem todos os meninos de dois anos para baixo, em Belém e nas proximidades, de acordo com a informação que havia obtido dos magos.

Então se cumpriu o que fora dito pelo profeta Jeremias:

"Ouviu-se uma voz em Ramá, choro e grande lamentação; é Raquel que chora por seus filhos e recusa ser consolada, porque já não existem".

Depois que Herodes morreu, um anjo do Senhor apareceu em sonho a José, no Egito,

e disse: "Levante-se, tome o menino e sua mãe, e vá para a terra de Israel, pois estão mortos os que procuravam tirar a vida do menino".

Ele se levantou, tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel.

Mas, ao ouvir que Arquelau estava reinando na Judéia em lugar de seu pai Herodes, teve medo de ir para lá. Tendo sido avisado em sonho, retirou-se para a região da Galiléia

e foi viver numa cidade chamada Nazaré. Assim cumpriu-se o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Seguindo o que podemos chamar de texto áureo da Bíblia em João 3.16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." e o texto acima, podemos chegar a algumas conclusões.

- Jesus foi a única solução para dar Vida a Humanidade, pelo fato dEle ser o único caminho a Deus.

- Por isso podemos ver que temos valor, e um grande valor, pois Deus nos salvou com seu único Filho, com o Seu MELHOR!

- Agora se vejamos que há muitas pessoas desesperadas na Igreja, querendo falar com o Pastor, ou com Líder de algum ministério, mas se podemos falar dos nossos problemas direto com Jesus, porque procuramos outra pessoa? (não estou falando que não devemos falar com nosso Pastor ou Líder, apenas falando que não devemos depender dele, e sim criar raízes, intimidade com Jesus).

- Sendo que temos tanto valor para nosso Pai maravilhoso, eterno, e que pela sua infinita misericórdia tem paciência conosco, assim vemos que Deus vai nos proteger de qualquer coisa que possa realmente acabar com nós, não nós evita de passar por batalhas, mas nós promete passar por elas com vitória. E podemos ver o cuidado que Deus tem em relação a nós, sitando o Salmos 17.8 "Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas".

- Podemos ver que Deus cuida de nós de tal maneira que Ele muda, se preciso, tudo que está em nossa volta para alcançarmos a vitória, podemos citar a vida de Moisés, que era pra ser morto assim quando nasceu, mas Deus deu estrategia para sua mãe para escondê-lo por certo tempo, e após isso ainda conduziu ele por um rio até chegar em encontro a filha do Faraó, "coincidentemente".

- Tendo em vista que temos todo esse valor para Deus, e que Ele cuida de nós, podemos ter certeza absoluta que passe o tempo q passar, Deus sempre cumpre o que Ele falou, apenas precisamos ter paciência e fé, pois Deus nunca volta atrás a sua Palavra!

- Mas o que Deus tanto quer com nós? Uma das coisas que mais importa para Deus é que tenhamos particularidade com Ele, um tempo a sós com Ele, meditando em Sua Palavra, e conversando com Ele, pois Deus trouxe Jesus para esse Mundo para poder levar nós ao mundo dEle (céu), e podermos falar diretamente com Ele, independente de onde estivermos.

- Como podemos ver em Jeremias 33.3:"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.", Deus quer nos revelar coisas grandes que não sabemos, e algumas dessas coisas Ele quer falar apenas para você, mas há uma condição para isso, devemos primeiro CLAMAR, e o que seria clamar? Algumas de suas definições são: proferir em altas vozes, gritar, bradar, implorar, suplicar; ou seja, devemos buscar a Deus com toda a nossa força de vontade!

- Deus tem projeto para cada um de nós, e Ele tem vontade de cumprir esses projetos em nossas vidas, por isso se buscarmos a face dEle acima de tudo, nos é garantido que Ele vai nos proteger e realizar os seus planos em nós, e nem mesmo satanás pode roubar o Projeto de Deus para nossas vidas.

- Por isso em nome de Jesus podemos declarar para honrá e glória de Deus que somos o que Deus diz que somos, o que a Bíblia fala que somos, que somos novas criaturas e as coisas velhas já passaram e TUDO se fez novo!!!

- Por isso que quem tem o Senhor, pode todas as coisas, pois Deus nos fortalece!!!

- E apenas para concluir, um versículo para meditarem Romanos 8.17: "E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados."

Deus abençoe vocês!

Ótima semana de vitórias, e que possam a cada dia mais buscar a face de Deus!

Beijos e Abraços!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo Com Erros De Mical

2 SAMUEL 6.14-23 E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Assim subindo, leva...