domingo, 28 de agosto de 2011

Firme Apesar Da Luta.

JÓ 1.19-22

quando, de repente, um vento muito forte veio do deserto e atingiu os quatro cantos da casa, que desabou. Eles morreram, e eu fui o único que escapou para lhe contar! "

Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se no chão em adoração,

e disse: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor ".

Em tudo isso Jó não pecou nem de nada culpou a Deus.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------

A luta é algo que está presente na vida de todos nós, não vivemos constantemente nelas, no entanto, passamos por elas, e a grande questão é como apesar da luta que for, conseguirmos ficar firme no Senhor, e através da atitude de Jó podemos ver o que podemos fazer durante essa nossa passagem por uma luta.

- Precisamos ter firmeza e fé como de Jó, que independente da circunstancia ele louvou ao Senhor

- Independente da riqueza ou saúde Jó era fiel ao Senhor, assim outro exemplo dessa mesma atitude é Paulo, como podemos ver na carta aos Filipenses 4.12-13 "Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."

- Jó não tinha a mínima ideia do acordo entre Deus e o Diabo, mas mesmo assim ele foi fiel a Deus

- Mesma chegando uma notícia ruim após a outra, ele continuou fiel a Deus

- Jó não murmurou nem blasfemou a Deus

- Não devemos entender o porque que estamos passando uma batalha, e sim o pra que, pois tudo o que Deus faz é com um propósito.

- Jó não ficou encucado com os acusadores que tentam impor nele uma culpa por algo

- Não devemos ouvir a pessimista, e sim a pessoas com palavras de vitória, de ânimo.

- Sempre que estivermos em um cativeiro, nós devemos orar e adorar a Deus.

- Uma simples receita para uma vida abençoada é Jesus + Bíblia + Jejum + Orar + Adorar.

- Quando nós adoramos a Deus, reconhecemos quem Ele é, nós o adoramos por quem Ele é.

Deus abençoe vocês!

Ótima semana de vitórias, e que possam a cada dia mais buscar a face de Deus!

Beijos e Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo Com Erros De Mical

2 SAMUEL 6.14-23 E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Assim subindo, leva...