domingo, 14 de agosto de 2011

Geração Do Agora.

MATEUS 6.6-15

Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.

E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.

Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.

Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.

Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.

Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.

E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.

Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.

Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas".


-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Após refletir sobre essa oração podemos ver que é Jesus nos dando instrução de como falar com o nosso Pai, e como devemos agir na Terra, no entanto, a nossa geração se preocupa muito com o agora, seria uma "Geração Drive-Thru", como diria o Pastor Dayan Alencar. E eis alguns pontos que nos mostra o que é essa geração e como fazermos para não participarmos da mesma.

- Nessa geração tudo tem q ser agora, somos muito apressados para resultados, não sabendo esperar outras pessoas, e principalmente não sabendo esperar a Deus e Sua vontade.

- Essa geração valoriza muito agilidade, no entanto, agilidade nem sempre significa qualidade.

- E nós não podemos nos conformar com essa cultura, não devemos aceitar viver assim e para agilizar grande parte da nossa vida, muitas vezes, tirando o que nos é mais essencial, tempo de qualidade com Deus!

- Algo que também não é instantâneo, é o jejum, que seria a mortificação da nossa carne para algum aspecto especifico, e não existe um jejum sem sacrifício, é algo que inevitavelmente terá alguma demora.

- Essa geração considera tudo descartável, sempre é mais pratico descartar algo do que ter que por exemplo ter trabalho de reutiliza-lo.

- E uma das coisas que descartamos com muita facilidade são os manuais, de qual quer produto eletrônico de hoje em dia, no entanto temos um manual que não podemos descartar, o manual da nossa VIDA, a Bíblia!

- Essa geração quer o produto final de tudo, mas não quer pagar o preço para obtê-lo, qual quer pessoa que está em algum patamar ou posição de estaque, teve um preço a se pagar por estar lá, e quanto maior a posição, maior o preço. Por isso como podemos ter intimidade com Deus, se não pagamos o preço de ler o nosso manual (Bíblia), ou não falamos com Deus em oração, ou nem mesmo jejuamos?

- A única maneira de ser usado por Deus e ter mais intimidade com Ele é orando, jejuando, lendo a Bíblia e buscar a Deus acima de TUDO.

- Essa nossa geração está acostumado com promoções por todos os lados, por algo que irá resolver todos os seus problemas ou te dará uma ilusão de que está fazendo o melhor ato de toda sua vida, no entanto a MELHOR solução que temos para nossa vida sempre esteve ao nosso lado, esperando apenas que O aceitemos, ou seja, JESUS!

- Ora, Jesus é o caminho, a verdade, e a vida, Ele é a melhor combinação possivelmente imaginável para nossa vida, basta nós o seguirmos verdadeiramente em todos os aspectos!

Deus abençoe vocês!

Ótima semana de vitórias, e que possam a cada dia mais buscar a face de Deus!

Beijos e Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo Com Erros De Mical

2 SAMUEL 6.14-23 E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Assim subindo, leva...