domingo, 24 de julho de 2011

Aprendendo Com Davi.

1 SAMUEL 17.41-47

Enquanto isso, o filisteu, com seu escudeiro à frente, vinha se aproximando de Davi.

Olhou para Davi com desprezo, viu que era só um rapaz, ruivo e de boa aparência, e fez pouco caso dele.

E disse a Davi: "Por acaso sou um cão para que você venha contra mim com pedaços de pau? " E o filisteu amaldiçoou Davi invocando seus deuses,

e disse: "Venha aqui, e darei sua carne às aves do céu e aos animais do campo! "

E Davi disse ao filisteu: "Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.

Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel.

Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos".

1 PEDRO 5.6-9

Da mesma forma jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes".

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.

Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.

Após ler essa duas passagem bíblicas podemos aprender várias coisas, dentre delas, gostaria de destacar algumas:

- Assim como Davi teve coragem para enfrentar o gigante(nosso inimigo), nós também devemos ter coragem de enfrentar nossas batalhas do dia a dia, vale sempre lembrar, que coragem não é a ausência de medo e sim conseguir sobrepor o mesmo com atitudes suas! E devemos ter coragem porque no nosso dia a dia, o inimigo possui muitas ciladas "esperando" por nós.

- Devemos ressaltar que Satanás não vem despreparado, ele usa armas e estratégias, como vemos, Golias não apenas possuía um físico aterrorizador, mas também ameaçava com suas palavras.

- Deus sempre tem projetos em nossa vida, e por isso mesmo eh necessário coragem, porque Ele não vai simplesmente te entregar algo, mas você terá vitórias nas suas batalhas por causa dEle, e a única maneira de se obter uma vitoria, obviamente, é batalhando.

- Da mesma forma que Golias fez uma proposta a Davi, o inimigo sempre fará propostas para nós, as quais, NUNCA devemos aceitar, mesmo que sempre seja bem tentador.

- Golias chamou Davi para individualizar a Guerra, da mesma forma o inimigo sempre quer nos pegar sozinhos, por isso mesmo sempre devemos viver em união, por essa mesma razão que Jesus enviou os discípulos a pregarem em pares, pois se um ta "fraco", o outro o ajuda a caminhar.

- Uma das estratégias do inimigo é tentar colocar medo em nós, pois o medo contagia a todos ao nosso redor, sempre que há alguém com medo de fazer algo, desanima os outros a fazerem o mesmo, como por exemplo quando Moisés enviou os 12 espias para ver a terra de Canaã 10, com medo por causa dos gigantes da terra, estava contagiando o povo com esse medo, mas Graças a Deus Josué e Calebe foram que tiveram coragem, por isso mesmo eles foram os únicos entre os espias que chegaram a entrar na Terra Prometida (Vide Nm Cap. 13).

- Devemos notar que o inimigo é persistente, durante dias Golias ficou lá ameaçando e humilhando o povo de Deus, nunca podemos abaixar a guarda pois o diabo nunca desiste, como podemos ver o texto de 1 Pedro 5.6-9, o inimigo fica ao nosso derredor rugindo (tentando criar medo em você), e procurando uma brecha para poder acabar com você.

- Mas pra Glória de Deus somos mais que vencedores. E o que são pessoas mais que vencedores? São pessoas que mesmo antes de começar a batalha já declara a vitória, que foi exatamente o que Davi fez, e é o que nós podemos fazer pela misericórdia e para honra e glória de Deus.

- Davi não deu ouvido para quem não acreditava nele, da mesma forma não devemos ouvir as pessoas pessimista, medrosas, ao nosso lado.

- Davi não viu Golias como um gigante, mas como um incircunciso, ou seja, alguém que não possuía aliança com o Deus Altíssimo.

- Davi trocou de posições com Golias, ele que era o verdadeiro gigante, mas APENAS porque possuía Deus em sua vida!

- E assim como Davi, você que já aceitou Jesus como seu único e suficiente Salvador, e se arrependeu de seus pecados, também possui uma ALIANÇA COM DEUS, ou seja, VOCÊ também é um GIGANTE, pra glória de Deus!

- Pois o Deus que já deu vitórias no passado também irá dar vitórias hoje e amanhã, pois Ele é o mesmo hoje e para todo sempre!

- Por isso eu digo, tenha coragem, e em toda batalha, não olhe para o seu problema e sim para Jeovah pois Ele te faz em um gigante para glória dEle!

Deus abençoe vocês!

Ótima semana de vitórias, e que possam a cada dia mais buscar a face de Deus!

Beijos e Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo Com Erros De Mical

2 SAMUEL 6.14-23 E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Assim subindo, leva...