segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Estou Firme Em Qualquer Circunstancia

FILIPENSES 1.12-30


Quero que saibam, irmãos, que aquilo que me aconteceu tem antes servido para o progresso do evangelho.
Como resultado, tornou-se evidente a toda a guarda do palácio e a todos os demais que estou na prisão por causa de Cristo.
E a maioria dos irmãos, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a palavra com maior determinação e destemor.
É verdade que alguns pregam a Cristo por inveja e rivalidade, mas outros o fazem de boa vontade.
Estes o fazem por amor, sabendo que aqui me encontro para a defesa do evangelho.
Aqueles pregam a Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me podem causar sofrimento enquanto estou preso.
Mas, que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro. De fato, continuarei a alegrar-me,
pois sei que o que me aconteceu resultará em minha libertação, graças às orações de vocês e ao auxílio do Espírito de Jesus Cristo.
Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte;
porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.
Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher!
Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor;
contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo.
Convencido disso, sei que vou permanecer e continuar com todos vocês, para o seu progresso e alegria na fé,
a fim de que, pela minha presença, outra vez a exultação de vocês em Cristo Jesus transborde por minha causa.
Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica,
sem de forma alguma deixar-se intimidar por aqueles que se opõem a vocês. Para eles isso é sinal de destruição, mas para vocês de salvação, e isso da parte de Deus;
pois a vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele,
já que estão passando pelo mesmo combate que me viram enfrentar e agora ouvem que ainda enfrento. 




--------------------------------------------------------------


- Após ler parte da carte de Paulo aos Filipenses, podemos ver que no versículo 21 ele afirma que, para todo mundo, normalmente seria um loucura, mas para nós cristãos, morrer é lucro!


-  Esta carta, é uma carta de alegria, Paulo não representa tristeza pelas suas batalhas, e sim alegria, mesmo estando preso.


- A meta na vida de Paulo era Cristo, e assim como ele, devemos colocar Cristo no centro de nossa vida, em todas as áreas!


- A segunda meta de Paula era a pregação do evangelho e seu crescimento, antes Paulo respirava ameaças de morte, agora ele respira o evangelho!


- Apesar de estar preso, Paulo não envergonha o evangelho, e assim como ele, não devemos envergonhar o evangelho quando passamos por uma luta ou batalha, ainda mais que ele estava preso exatamente pelo fato de ser cristão.


- Naquela época, um prisoneiro como Paulo, era vigiado por guardas de Elite, os quais, mudavam de turno a cada 4 horas, e mesmo assim Paulo pregou o evangelho, a esses mesmo guardas.


- "E a maioria dos irmãos, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a palavra com maior determinação e destemor. "Versículo 14. podemos ver que Paulo transmite ânimo para os irmãos.


- Nós também devemos ser instrumentos de transmitir animo, para todos ao nosso redor.


- É Deus que garante a nossa vitória!


- Não podemos perder tempo com coisinhas pequenas, principalmente durante a Crise, para assim nos mantermos firmes.


- Paulo não ficava triste nem mesmo por causa dos outros pregadores do evangelho, os quais falavam mal dele, por que ele estava feliz que o evangelho era pregado. "Aqueles pregam a Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me podem causar sofrimento enquanto estou preso." Versículo 17  


- Não devemos parar por causa de crítica, devemos ver os acontecimentos com os olhos de Deus, e não dos homens.


- Muitas vezes os olhos de Deus não vê o momento, e sim vê o futuro. Deus está sempre no controle e sabe o que faz, assim como Deus estava no controle da vida de José, em que na sua vida, de manhã ele era um peão, mas a tarde ele se tornou um governador, pela Graça de Deus!


- O que Deus tem em nossa vida ninguém pode roubar! Devemos nos manter firmes pois Deus sempre é fiel a nós!


Beijos e Abraços!


Ótima Semana Abençoada!


Que a Paz de Deus Seja Com Vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo Com Erros De Mical

2 SAMUEL 6.14-23 E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Assim subindo, leva...