domingo, 4 de dezembro de 2011

Pra Que Orar?

- A oração é algo praticado por todas as religiões do mundo.


- Reuniões de oração, sempre são as que tem menos pessoas. Por que disso? Simples, porque as pessoas não possuem resposta de suas orações. Assim quando oramos, e não somos respondidos, não queremos mais fazer o mesmo.


- No entanto, Jesus falou que o ato mais importante para fazermos, é orar.


- Jesus falou que a Igreja deve ser chamada de casa de oração.


- A razão de irmos a Igreja é orar.


- Mas então, por que a prioridade de Deus é a oração? 


- Se Deus é soberano, por que devemos orar?


- "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." Gênesis 1:26, Nós somos as únicas criaturas de acordo com a imagem e semelhança de Deus.


- Deus nos deu autoridade sobre TUDO.


- Deus deixou nós dominarmos a Terra, Ele não se envolveu, ou seja, Ele se retirou da equação. Como visto em Gênesis 1.26 "...e domine sobre...toda a terra...", ou seja, nós dominamos a Terra, Ele não se envolve.


- Quando Deus fala algo, o mesmo vira LEI, a própria palavra dEle, está acima dEle, ou seja, quando Ele fala, Ele não volta atrás na Sua Palavra. Ele é Deus, mas se submete a Sua Palavra.


- Agora vamos ver uma definição de Deus, ou seja, se formos explicar quem Ele é, como poderíamos fazer isso? "E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. "Êxodo 3:14. Deus se define como Eu Sou, ou seja, Ele é o que você precisa, digamos, Ele não dá cura, Ele é a cura, Ele não da prosperidade, Ele é a prosperidade, basta colocar o que você precisa na frase, e Deus é isso. Por isso há os nomes Jeovah Rafa, Jeovah Shalon, etc.


Por isso Jesus tinha muitos nome, Luz do Mundo, Autor da Vida, Jesus é o que precisamos, se tenho sede Ele é água, se tenho fome Ele é pão, se tenho morte Ele é ressurreição. Quem você precisa que Jesus seja hoje?


- Agora vamos definir o que nós somos, nós somos Espíritos, e vivemos em uma casa feito de carne, ou seja, nosso corpo, para ficarmos na Terra, precisamos do corpo que é 100% terra, e nós somos 100% Espírito.


- Qual quer espírito na Terra sem corpo, esta "ilegal" na Terra, pois só Espírito com corpo (nós), que tem domínio sobre a Terra.


- "Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.
Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens." Salmos 115:15-16. Deus criou uma Lei que o homem tem autoridade da Terra, Ele deu a Terra a nós.

- Sempre quando Deus quer fazer algo na Terra, Ele usa alguém.

- Simples exemplo, por que Deus não impediu Adão e Eva de pecarem? Porque Ele não tinha corpo, ou seja, não tinha autoridade para agir diretamente na Terra, Ele mesmo se tornou impotente, quando se retirou da equação, e deu a Terra ao ser humano.

- E o diabo também sabia q Deus não podia intervir, e o próprio diabo também no podia, por isso mesmo que ele negociou com a serpente, para usar o corpo dela, e por isso que Deus amaldiçoou a serpente, por ter aceitado a negociação.

- Demônios tem medo de nós, porque nós temos autoridade de estarmos na Terra, e autoridade sobre a Terra, ou seja, temos autoridade pelo nome de Jesus (sempre), de expulsa-los da Terra, e por isso demônios procuram corpos na terra, para conseguirem ficar aqui.

- No entanto, o diabo esqueceu que Deus podia falar, pois Deus declarou que com a mulher, que foi quem o diabo usou para destruir os planos de Deus, Ele mesmo iria vir para Terra, tendo assim legalidade de estar aqui, pois teria um corpo, e assim esmagar e pisar em cima do diabo.

- Por isso o diabo odeia as mulheres, mas Deus as ama muito mais!

Por isso o diabo sempre tentou matar os filhos da mulheres, mas mesmo assim Deus usou a mulher Maria pra cria Emanuel (Deus dentro de um corpo de humano).

- Maria gerou a criança Jesus, que tornou possível Cristo (ou seja, Deus), legal na Terra.

- Oração é preciso por que Deus não pode agir diretamente aqui na Terra, Ele não tem legalidade, por isso nós podemos ser considerados as criaturas mais poderosas da Terra, por que temos corpo!

- A oração então, seria o homem dando licença a Deus, para vir e cumprir a Sua perfeita e agradável vontade.

- Por isso, Deus não pode agir na Terra, sem a nossa permissão.

- Deus não concerta a terra inteira porque Ele mesmo tirou a permissão dEle de fazer isso, Ele falou "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."2 Crônicas 7:14 ou seja, apenas assim Ele pode concertar a Terra.

- Deus pode curar qual quer pessoa, mas pede para nós agirmos, colocar a mão, declarar, fazer algo, para assim dar permissão para Ele agir.

- Deus tem o poder para fazer TUDO, mas nós precisamos dar licença a Ele.

- Deus fala para nós falarmos algo, para assim Ele agir.

- Moisés falou para o mar ser abrir, e assim Deus agiu.

- Abrão deu permissão para Deus destruir Sodoma.

- "E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos." Lucas 11:1. A única coisa que os discípulos pediram pra Jesus é ensinar a orar, porque é o que eles viam que Jesus mais fazia.

Eles viam que Jesus ficava cerca de 4 horas orando, assim demorava 4 segundos pra curar, expulsar demônio, realizar milagres.

Gastamos horas em algo, em q Jesus fazia em segundos porque não oramos.

Quanto mais tempo gastamos com Deus menos gastamos com os homens.

- Deus precisa do nosso corpo para agir na Terra.

Jesus é Deus legalmente na Terra com corpo, Jesus falou que não fazia milagre porque era filho de Deus e sim porque era filho do homem(corpo legal).

Jesus teve que ir pra cruz para que o Espirito de Deus pudesse voltar a Terra em todos nós.

Cristo colocou em Seu corpo (Jesus) todos os nossos pecados.

Cristo voltou pro corpo de Jesus, Cristo ressucitou Jesus dos mortos.

E Jesus Cristo, saiu do túmulo legalmente.

Por isso a Igreja não eh o corpo de Jesus e sim o corpo de Cristo.

Nós fazemos Cristo legal na Terra, somos o corpo dEle.

Por isso quando oramos, damos permissao a Ele.

Esse breve estudo foi baseado na pregação de Dr Myles Monroe.

Deus abençoe vocês!
Ótima semana de vitórias, e que possam a cada dia mais buscar a face de Deus!
Beijos e Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo Com Erros De Mical

2 SAMUEL 6.14-23 E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Assim subindo, leva...