domingo, 25 de dezembro de 2011

Deus Não Abre Mão De Nós!

GÊNESIS 32.24


Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu. 


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


- História de Jacó é bem conhecida, foi ele o personagem bíblico que ficou muito tempo na casa de Labão, e estava trabalhando lá por causa de apenas uma coisa, ele amava a filha caçula de Labão e ofereceu a sua mão de obra, em retorno, Labão deveria deixar ele se casar com sua filha, assim ele concordou trabalhar 7 anos com esse propósito. Após passado o tempo necessário, Labão enganou Jacó e fez ele se deitar com a filha mais velha (com a desculpa, que ele não havia avisado antes, de que primeiro a mais velha tem q casar para a mais nova se casar), assim Jacó concordou em trabalhar mais 7 anos em favor da caçula. Mas nesse versícula assim, Jacó, já casado e com riquezas próprias, finalmente havia saído da casa de Labão, e Jacó tinha a benção de Deus sobre ele.


- Jacó descobre que Saul (seu irmão mais velho, que ele enganara na juventude), estava indo ao encontro dele.


- Foi nesse exato momento que Deus confronta Jacó, no momento de sua maior angustia, pois Jacó havia mandando sua família a sua frente com todas as suas riquezas, pois temia que Saul quisesse matá-lo, e ele não tinha para onde ir. E esse homem com quem Jacó lutou, foi Deus.


-  Há momentos na nossa vida que precisamos enfrentar o medo do nosso coração.


- As vezes fingimos sermos transformados, mas na realidade não mudamos, e Deus conhece o nosso verdadeiro EU, e quando Ele nos confronta, Ele nos mostra quem somos de verdade.


- Nesse momento Jacó reconheceu quem ele realmente era.


- Deus preparou essa situação, esse perigo, apenas para trazer Jacó mais perto dEle.


- E Jesus nos trata da mesma maneira, Ele não desiste de nós, exatamente como Pedro negou a Jesus, revelou quem Pedro realmente era (um ser humano comum, e nenhum super crente), mas mesmo assim Jesus o chamou novamente, pois Ele conhece nossa limitação.


- Deus deixou uma marca na coxa de Jacó, os nossos problemas nos mostram que na realidade Deus está nos chamando, e essas coisas nos deixam uma marca.


- Tudo que Deus prometeu em nossa vida, Ele não retirou, Ele não volta atrás, Ele vai cumprir!


- Deus quer sinceridade de nós, Ele sabe exatamente quem somos, mas mesmo assim nos pergunta, qual o nosso nome, ou seja, quem nós somos de verdade?


- Quando Deus nos confronta, nós nunca saímos perdendo.


- Deus quer o nosso coração, não quer mais que sejamos Jacó's.


- Deus conhecia o interior de Jacó, enquanto todos olhavam para ele e via que tinha a benção de Deus, mas Deus sabia quem ele realmente era.


- Deus não quer nos perder de jeito nenhum, somos a menina dos olhos dEle.


- Ele vai fazer uma situação para nos confrontar para nos abençoar, ele vai deixar uma marca em nós para lembrarmos que Ele nos transformou.


- Deus quer saber verdadeiramente quem somos.


- O que nós estamos escondendo por baixo desse nosso manto e depois da nossa resposta sincera que dermos a Deus, o milagre acontece e assim como Deus transformou Jacó, Ele irá nos transformar.


- Não importa qual sujo, imundo, não importa o que você no passado, nem o que você está fazendo, Deus quer você agora, Ele te aceita do jeito que você é, Ele quer tratar suas feridas, Ele quer te ver feliz!!!


Deus Abençoe Todos Vocês!


Beijos e Abraços!


Que a Paz De Cristo Que Excede Todo Entendimento Seja Com Vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo Com Erros De Mical

2 SAMUEL 6.14-23 E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Assim subindo, leva...