domingo, 18 de setembro de 2011

Batalha Espiritual - Como Pedir a Deus

DANIEL 10.1-13

No terceiro ano de Ciro, rei da Pérsia, Daniel, chamado Beltessazar, recebeu uma revelação. A mensagem era verdadeira e falava de uma grande guerra. E numa visão veio-lhe o entendimento da mensagem.

Naquela ocasião eu, Daniel, passei três semanas chorando.

Não comi nada saboroso; carne e vinho nem provei; e não usei nenhuma fragrância perfumada, até se passarem as três semanas.

No vigésimo quarto dia do primeiro mês, estava eu de pé junto à margem do grande rio, o Tigre.

Olhei para cima, e diante de mim estava um homem vestido de linho, com um cinto de ouro puríssimo na cintura.

Seu corpo era como o berilo, o rosto como o relâmpago, os olhos como tochas acesas, os braços e pernas como o reflexo do bronze polido, e a sua voz era como o som de uma multidão.

Somente eu, Daniel, vi a visão; os que me acompanhavam nada viram, mas apoderou-se deles tanto pavor que eles fugiram e se esconderam.

Assim fiquei sozinho, olhando para aquela grande visão; fiquei sem forças, muito pálido, e quase desfaleci.

Então eu o ouvi falando, e, ao ouvi-lo, caí prostrado, rosto em terra, e perdi os sentidos.

Em seguida, a mão de alguém tocou em mim e me pôs sobre as minhas mãos e os meus joelhos vacilantes.

E ele disse: "Daniel, você é muito amado. Preste bem atenção ao que vou lhe falar; levante-se, pois eu fui enviado a você". Quando ele me disse isso, pus-me de pé, tremendo.

E ele prosseguiu: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas.

Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda, pois eu fui impedido de prosseguir ali com os reis da Pérsia.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Para podermos fazer um pedido para Deus, a primeira coisa que precisamos saber, obviamente, é o que queremos de Deus.

- Devemos sempre lembrar, que Deus quer que nós sejamos abençoados, assim como Ele o mais rápido possível queria responder Daniel.

- Mas para sermos abençoados, precisamos ter compromisso com Deus, Daniel era dedicado à Deus.

- Nós devemos estar próximos ao mundo espiritual, ou seja, devemos ter uma vida de oração e pedir a Deus sensibilidade ao Espírito Santo, para podermos ouvir melhor a Sua voz.

- Devemos aprender com os nossos erros, assim não cometendo-os novamente, e também se preciso ajudar alguém a não cometer os mesmo erros.

- Precisamos nos consagrar a Deus, assim como Daniel se consagrou, e é garantido que a reposta para nós sempre virá de Deus.

- Deus sabe do que precisamos, e Ele quer nos entregar, basta nós nos aproximarmos dEle!

- Devemos entender o que é batalha espiritual, e que ela de fato existe.

- Com o nosso esforço na presença de Deus, Ele vai soltar o "anjo" (resposta).

- Deus é conosco, e em todos os lugares que vamos, Ele está junto, sempre ao nosso lado!

- Não devemos nos subestimar, temos mais poder do que imaginamos, somos filhos de Deus, do Todo Poderoso, sozinhos somos mais forte do que o inferno inteiro, TUDO pelo Nome De Jesus Cristo!

- Temos que ressaltar que quem está consagrado na presença de Deus, tem experiencias, privilégios que ninguém mais tem.

- Independentemente onde estejamos, no deserto ou na bonança, devemos ter nosso particular com Deus!

Deus abençoe vocês!

Ótima semana de vitórias, e que possam a cada dia mais buscar a face de Deus!

Beijos e Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo Com Erros De Mical

2 SAMUEL 6.14-23 E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Assim subindo, leva...