sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Honra De Falar Com Deus!

Mateus 27. 45-56
51- Entao a cortina do Templo se rasgou em dois pedacos, de cima ate embaixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram.



Marcos 15. 33-41

38- Entao a cortina do Templo se rasgou em dois pedacos, de cima ate embaixo.



Lucas 23. 44-49

45- E a cortina do Templo se rasgou pelo meio.



Joao 19. 28-30

----------------



Todas essas passagem falam sobre a morte de Cristo, Joao não possue a passagem de quando a cortina do Templo se rasgou, mas nao seguinifica que está errado, pois como devo lembrar, a Biblia Cristã possue apenas livros canônicos, ou seja, tudo que foi escrito foi através de testemunhas, (exemplo: Lucas perguntou a uma pessoa voce viu a cortina do Templo se rasgar? e a pessoas responde SIM SIM EU VI! EU ESTAVA LA!) ou (Marcos pesquisou e viu que as pessoas falaram que a cortina se rasgou em dois pedacos de cima ate embaixo EU VI!!!) essa é a diferença entra a Bíblia Católica e a Bíblia Cristã, pois a Biblia Católica possuem livros apócrifos, ou seja não haviam testemunhas para confirmar aquele acontecimento.

Outra coisa que resalto é o motivo de não haver essa passagem em João, bom os 3 primeiros envangelhos (Mateus, Marcos e Lucas) sao bem parecidos, assim recebem o nome de sinóticos, da palavra sinóptico (syn-, "junto com"; -optic-, "vendo"; "vendo em conjunto"). Existem duas teorias de como esses evangelhos foram criados, primeiro veio o evangelho de Marcos e como base dele veio o evangelho de Mateus e Lucas, (considerando que 91% do evangelho de Marcos esta contido em Mateus, e 53% de Marcos acha-se em Lucas); ou que os 3 evangelhos foram criados separadamento sendo Marcos escrito entre a data de 50 a 70 e Mateus na decada de 50 e Lucas em 59-63.

Agora entrarei no falarei sobre os versiculos citados acima, no começo do texto.

Antigamente, antes do Tempo da Graça (ou seja antes de Jesus limpar o nosso pecado com o Seu sangue), o Templo era um lugar santo, e possuia uma cortina que separava o Santo dos Santos, ou seja, o Santos do Santos era o local onde o Sumo Sacerdote ia para poder ter acesso a Deus e falar com Ele, mas por que apenas o Sumo Sacerdote? Eles eram homens que, para entrar na presença de Deus não podiam ter pecado, ou seja, desde pequenos nao podiam pecar UMA vez sequer, mas o por que nao podiam pecar? por quê o pecado nos deixa fraco, e Deus é puro, se tivesse pecado e entrasse na presença de Deus, a pureza d'Ele o mataria, portanto, para entrar na presença de Deus, no Santo dos Santos, não podia ter pecado, por esse motivo sempre se amarrava uma corda em volta do Sumo-Sacerdote, pois se por acaso ele tivesse pecado, ao entrar na presença de Deus, ele morreria, a corda serviria para o puxar pra fora. Qual o siginificado da cortina ter sido rasgada ao meio? Significa que através de Jesus podemos entrar na presença de Deus, podemos ter contato direto com o nosso Aba Pai, temos acesso ao Trono de Deus, sem precisar de outra pessoa para fazer isso por nós, quer falar com Deus? basta ajoelhar ou da maneira que quiser falar com Ele, não é necessário procurar um sacerdote e o sacerdote ir falar com Deus, você mesma pode ir até Deus, porque Jesus morreu por nós, para nos LIMPAR dos nossos PECADOS, estamos limpos para entrar na presença de Deus.


Vejamos como isso é bom, por acaso você conseguiria viver como um sumo-sacerdote? você já pecou alguma vez? uma mintirinha? uma olhada indiscreta? pois é, sendo como nós somos, não conseguiriamos entrar na presença de Deus porque o pecado está sobre nós, nos deixando sujos. Veja como Deus ama nos ama, para que tivessemos livre acesso a Ele, para nos salva e ter a vida eterna no céu, Ele deu o que tinha de MAIS VALIOSO, o seu Filho Jesus, pense em alguém que sempre está te machucando, dando patadas em você, você daria pra ela o que tem de MAIS PRECIOSO pra poder estar perto dela, SE ela quiser?!?! Ou seja, foi isso que Deus fez para poder estar conosco, para poder nos salvar, deu o Seu proprio Filho!

Deus deu essa oportunidade pra falarmos com Ele, e como fazemos isso?! BASTA ORAR, pedir a Deus pra estar mais perto d'Ele, veja comigo essa lógica, se você chegar em algum lugar o Ronaldinho está neste mesmo lugar, você vai falar com ele e ele retribui, conversa, troca idéia e tudo mais, você num ia ficar tipo NOSSA ELE FALOU COMIGO!!! Então imagina, DEUS, o dono da prata e do ouro, o Todo Poderoso, Criador dos Céus e da Terra, Ele está disposto a falar com você, VOCE VAI PERDER ESSA OPORTUNIDADE?!?!?!?!!??! ABRA OS OLHOS E VEJA, Deus quer falar com você, quer te dar conselhos, quer te ajudar!!!!

Agora ouça um conselho meu, por experiência própria, OUÇA A DEUS!!! Pois SEMPREEE que Ele fala algo, TENHA certeza é pro seu bem, e você ficará pasmado de como as coisas darão CERTO depois.

SÓ DEPENDE DE VOCE!!!

BASTA OUVIR A DEUS QUE VOCE VAI SE DAR BEM NA VIDA!!!

Bjsss e Abrsss!

Fiquem Com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo Com Erros De Mical

2 SAMUEL 6.14-23 E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Assim subindo, leva...