segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Conciliando Religião e Conhecimento

Conciliar a fé com o conhecimento, foi palco da minha busca espiritual no retiro desse ano.

Consegui entender. Uma vez que tinha muitas dúvidas.

Não foi facil me tornar cristão, mas me tronei, não como todos dizem por ignorancia, nós que postamos nesse blog somos pessoas cultas e bem estudadas.

Dúvidas que eu tinha:

Deus existe? por muitos momentos me questionei sobre isso, passando até por uma fase dificil a respeito dessa questão... Hoje eu acredito... pela minha busca de Deus, pelas provas em minha vida... nós todos sofremos perdas, e provações, mas isso não quer dizer que Deus se afastou de vocês, mas as vezes que ele deseja mandar uma mensagem a você...

Mas Deus existe mesmo? Você acaha que o universo foi criado pelo Big bang apenas? e a matéria que deveria existir antes disso? alguns cientistas creem que existia o vazio...

O vazio cria algo? Só se for o seu vazio... o meu nunca criou....

outra pergunta persistente em minha cabeça...

A biblia foi escria pelo homem, o homem se engana, então a biblia é enganadora?
Veja, não é bem assim... quando se começa o estudo da Biblia você ainda sente uma inseguraça a respeito disso, eu senti... e passei por essa dúvida... mas me aconteceu de ler o Novo testamento, onde há relatos que até a própria ciência relata acontecimentos, comecei lendo João... e logo li artigos sobre Jesus, acabei encontrando artigos relacionados também a Augusto Cury (já ouviu falar), um dos maiores é psiquiatras do mundo, Ex-ateu e convertido pelo estudo de Jesus, onde pode comprovar que Jesus realmente existiu, coisa que a ciência já sabia, porém não como era incrivelmente transformadora para sua época.

Acho que devemos começar a nos questionar mais sobre coisas espirituais, e menos sobre coisas humanas, a ciência não sabe todas as coisas, mas se você procura a razão, procure Deus, porque Ele sim é a razão. Fora isso não há verdade em se viver nem prazer nisso...

Quando morrermos vamos virar matéria epararemos de existir? Em partes sim, nosso corpo virará matéria, mas nossa alma e espiritos são eternos (díficil acreditar?), mas há coisas que devem ser sentidas e não apenas presenciadas.

Nossa mente não consegue entender Deus, pois nem conseguimos pensar em um Ser que sempre existiu e sempre existirá, é fora da capacidade humana de pensamento.

Fica a mensagem, que acredito que esclarecerá suas dúvidas e trará você para perto de Deus.

aceite Jesus.

e recebá a glória na sua vida.


Qualquer dúvida
entre em contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo Com Erros De Mical

2 SAMUEL 6.14-23 E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Assim subindo, leva...