domingo, 25 de dezembro de 2011

Deus Não Abre Mão De Nós!

GÊNESIS 32.24


Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu. 


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


- História de Jacó é bem conhecida, foi ele o personagem bíblico que ficou muito tempo na casa de Labão, e estava trabalhando lá por causa de apenas uma coisa, ele amava a filha caçula de Labão e ofereceu a sua mão de obra, em retorno, Labão deveria deixar ele se casar com sua filha, assim ele concordou trabalhar 7 anos com esse propósito. Após passado o tempo necessário, Labão enganou Jacó e fez ele se deitar com a filha mais velha (com a desculpa, que ele não havia avisado antes, de que primeiro a mais velha tem q casar para a mais nova se casar), assim Jacó concordou em trabalhar mais 7 anos em favor da caçula. Mas nesse versícula assim, Jacó, já casado e com riquezas próprias, finalmente havia saído da casa de Labão, e Jacó tinha a benção de Deus sobre ele.


- Jacó descobre que Saul (seu irmão mais velho, que ele enganara na juventude), estava indo ao encontro dele.


- Foi nesse exato momento que Deus confronta Jacó, no momento de sua maior angustia, pois Jacó havia mandando sua família a sua frente com todas as suas riquezas, pois temia que Saul quisesse matá-lo, e ele não tinha para onde ir. E esse homem com quem Jacó lutou, foi Deus.


-  Há momentos na nossa vida que precisamos enfrentar o medo do nosso coração.


- As vezes fingimos sermos transformados, mas na realidade não mudamos, e Deus conhece o nosso verdadeiro EU, e quando Ele nos confronta, Ele nos mostra quem somos de verdade.


- Nesse momento Jacó reconheceu quem ele realmente era.


- Deus preparou essa situação, esse perigo, apenas para trazer Jacó mais perto dEle.


- E Jesus nos trata da mesma maneira, Ele não desiste de nós, exatamente como Pedro negou a Jesus, revelou quem Pedro realmente era (um ser humano comum, e nenhum super crente), mas mesmo assim Jesus o chamou novamente, pois Ele conhece nossa limitação.


- Deus deixou uma marca na coxa de Jacó, os nossos problemas nos mostram que na realidade Deus está nos chamando, e essas coisas nos deixam uma marca.


- Tudo que Deus prometeu em nossa vida, Ele não retirou, Ele não volta atrás, Ele vai cumprir!


- Deus quer sinceridade de nós, Ele sabe exatamente quem somos, mas mesmo assim nos pergunta, qual o nosso nome, ou seja, quem nós somos de verdade?


- Quando Deus nos confronta, nós nunca saímos perdendo.


- Deus quer o nosso coração, não quer mais que sejamos Jacó's.


- Deus conhecia o interior de Jacó, enquanto todos olhavam para ele e via que tinha a benção de Deus, mas Deus sabia quem ele realmente era.


- Deus não quer nos perder de jeito nenhum, somos a menina dos olhos dEle.


- Ele vai fazer uma situação para nos confrontar para nos abençoar, ele vai deixar uma marca em nós para lembrarmos que Ele nos transformou.


- Deus quer saber verdadeiramente quem somos.


- O que nós estamos escondendo por baixo desse nosso manto e depois da nossa resposta sincera que dermos a Deus, o milagre acontece e assim como Deus transformou Jacó, Ele irá nos transformar.


- Não importa qual sujo, imundo, não importa o que você no passado, nem o que você está fazendo, Deus quer você agora, Ele te aceita do jeito que você é, Ele quer tratar suas feridas, Ele quer te ver feliz!!!


Deus Abençoe Todos Vocês!


Beijos e Abraços!


Que a Paz De Cristo Que Excede Todo Entendimento Seja Com Vocês!

domingo, 18 de dezembro de 2011

O Que Fazer Durante A Crise?

RUTE 1.1-7
E sucedeu que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele e sua mulher, e seus dois filhos;
E era o nome deste homem Elimeleque, e o de sua mulher Noemi, e os de seus dois filhos Malom e Quiliom, efrateus, de Belém de Judá; e chegaram aos campos de Moabe, e ficaram ali.
E morreu Elimeleque, marido de Noemi; e ficou ela com os seus dois filhos,
Os quais tomaram para si mulheres moabitas; e era o nome de uma Orfa, e o da outra Rute; e ficaram ali quase dez anos.
E morreram também ambos, Malom e Quiliom, ficando assim a mulher desamparada dos seus dois filhos e de seu marido.
Então se levantou ela com as suas noras, e voltou dos campos de Moabe, porquanto na terra de Moabe ouviu que o SENHOR tinha visitado o seu povo, dando-lhe pão.
Por isso saiu do lugar onde estivera, e as suas noras com ela. E, indo elas caminhando, para voltarem para a terra de Judá. 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Na hora da crise precisamos tomar uma decisão.
- Na hora da crise não devemos ter orgulho, ou seja, devemos meter a mão na massa, mas devemos tomar cuidado para fazer a decisão certa.
- Belém significa casa de pão, ou seja, Elimeleque não devia sair de lá, pois lá era o lugar onde Deus queria que sua família estivesse, lá chegaria a provisão.
- Quando há uma tragédia na sua vida, você não deve parar de viver.
- A alegria (Quiliom) e a perfeição (Malom), também morrem.
- Tem gente que por causa das tragédias que sofreu, perde a sua doçura, foi o que aconteceu com Noemi, que mudou seu nome para Mara.
- Não importa a luta, Deus sempre coloca alguém do seu lado para te consolar.
- Você é a Rute de alguém?
- Pode ficar calmo, pois toda crise tem hora marcada para acabar.
- Deus não esqueceu de você.
- Até mesmo nas tragédias da sua vida, Deus age e Ele te guia.
- Não da pra viver sempre em alegria perfeita, em um estado permanente de orgasmo.
- Mas o Espírito Santo, é seu companheiro, e Ele está sempre ao teu lado pra te ajudar.
- A hora da sua colheita chegou.
- Tem pessoas que não possuem vitórias pois são muito orgulhosas para colher migalhas.
- Se você colher migalhas, o dono do campo vai deixar o feixe para você.
- Tem pessoas que não resolvem seus problemas pois não se deitam com Jesus, ou seja, não buscam a pessoa certa. Rute deitou aos pés de Boaz.
Não importam quão grande foi teu problema ou tragédia, Deus vai colocar no teu colo uma vitória, uma alegria, uma benção tão grande que vai fazer você esquecer de todas as suas lutas.
A mulher que não tinha nada virou a avó do maior Rei de Israel, que depois gerou do salvador Jesus Cristo.
- Da sua dor, vai nascer um milagre.
- A luta nos faz perceber que só Jesus importa, que podemos perder TUDO, mas Ele permanece conosco.
- No meio da solidão, Deus está lá, comigo, com você, conosco, nunca nos abandonou, nunca nos abandona, nem nos abandonará, Ele está SEMPRE PRESENTE!
Ótima Semana Abençoada Por Deus!
Beijos e Abraços!
Fiquem Na Paz De Cristo!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Busque a Palavra!

MATEUS 22.29
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. 


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


- Algo que todos nós conseguimos ter acesso muito facilmente, e não valorizamos isso, é a Bíblia.


- Hoje em dia morrem cerca de 550 cristãos todos os dias, apenas tentando pregar o que está dentro da Bíblia, ou seja, a Palavra de Deus.


- Vou contar uma história de uma menina que aconteceu em 1799:


     A admirável determinação de uma menina galesa em conseguir um exemplar da Bíblia inspirou a fundação da primeira Sociedade Bíblica do mundo. Todas as sociedades bíblicas da atualidade, entidades dedicadas à produção e à distribuição do Livro Sagrado por todo o mundo, tiveram sua origem na bela história dessa menina.
     O lema das Sociedades Bíblicas - levar a Bíblia a todos os povos em uma língua que possam entender e a um preço que possam pagar - surgiu do exemplo de humildade e coragem de Mary Jones, que viveu no País de Gales (Grã-Bretanha) durante o século XVIII.
     Em 1792, com apenas oito anos de idade, Mary Jones desejou realizar um sonho: ter sua própria Bíblia. Ela queria poder ler, em casa, aquelas histórias tão bonitas que costumava ouvir na Igreja. Esse desejo, no entanto, parecia impossível de ser realizado. Mary, que morava em uma pequena vila chamada Alan, ainda não sabia ler e, infelizmente, não havia escolas nas redondezas. Além disso, naquele tempo, as bíblias, assim como os demais livros, eram muito raras e caras. Só poucos privilegiados podiam ter um exemplar das Escrituras Sagradas. E esse não era o caso da menina, cuja, família era muito pobre. Mesmo assim, Mary Jones fez uma promessa a si mesma: um dia terei minha própria Bíblia.
     Ao completar dez anos, a menina viu surgir uma oportunidade de aprender a ler. Seu pai foi vender tecidos numa vila próxima, chamada Aber, e soube que ali seria aberta uma escola primária. Tempos depois, quando a escola começou a funcionar, Mary foi uma das primeiras crianças a se matricular.
     Muito motivada, ela logo se tornou uma das primeiras alunas de sua classe. Em pouco tempo, aprendeu a ler. Enquanto isso, a menina continuava firme em seu propósito de conseguir sua Bíblia. Agora que já sabia ler, a grande dificuldade era conseguir a quantia necessária para comprá-la. Para isso, fazia pequenos trabalhos, com os quais ganhava alguns trocados. Pegava lenha na mata para pessoas idosas e cuidava de crianças. Depois, com a intenção de ganhar um pouco mais, a menina comprou algumas galinhas e passou a vender ovos.
     Passado o primeiro ano de economias, Mary abriu o cofre para conferir quanto havia guardado. mas chegou a uma triste conclusão: havia conseguido economizar apenas uma pequena parte do que precisava para comprar sua Bíblia.
     Durante o segundo ano em que estava juntando dinheiro, Mary aprendeu a costurar. Com isso, conseguiu guardar um valor maior, embora ainda não fosse o suficiente para concretizar seu sonho. Então, no decorrer do terceiro ano, Mary teve de enfrentar um triste imprevisto: seu pai ficara doente e deixara de trabalhar. Por isso, ela teve de dar tudo o que havia economizado para sua família. mas continuou trabalhando e, algum tempo depois, conseguiu completar a quantia de que precisava para comprar a Bíblia.
     Nessa época, Mary tinha quinze ano de idade. ela já podia, então, comprar sua tão sonhada Bíblia. mas onde iria encontrá-la? O pastor de sua igreja olhe informara que não era possível comprar bíblias em Alan, tampouco nas vilas vizinhas. Ela só conseguiria encontrar um exemplar na cidade de Bala, que ficava a quarenta quilômetros dali.
     Naquela cidade, morava o reverendo Thomas Charles, que costumava ter em sua casa alguns exemplares das Escrituras Sagradas para vendê-los às pessoas da região. Com essa informação, Mary foi para casa e pediu a seus pais que a deixassem ir à cidade de Bala.
     No início, eles não queriam que ela fosse sozinha, mas, diante de tamanha insistência, acabaram concordando.
     A longa viagem de Mary Jones foi feita a pé. Pensando em poupar seus sapatos da dura caminhada a fim de poder usá-los na cidade, ela resolveu ir descalça. Depois de caminhar o dia todo, por fim, já no início da noite. Mary chegou à casa do reverendo Thomas Charles.
     Ali, no entanto, mais uma dificuldade a esperava: o reverendo Thomas havia vendido todas as suas bíblias. Ele ainda tinha alguns poucos exemplares, mas esses já estavam todos encomendados.
     Ao receber essa notícia, Mary começou a chorar. Em seguida, mais calma, ela contou sua longa história ao reverendo Thomas Charles. Então o pastor, muito comovido com a fé e determinação da menina, dirigiu-se até um armário, retirou de lá uma das bíblias vendidas e entregou-a a Mary.
     Impressionado com a história, o reverendo Thomas resolveu contar o que tinha ouvido aos diretores da Sociedade de Folhetos Religiosos, uma entidade cristã local. Profundamente tocados com a luta de Mary Jones para conseguir seu exemplar da Bíblia, os diretores daquela organização chegaram à conclusão de que experiências como a de Mary não deveriam mais se repetir. Decidiram, então, fazer alguma coisa para tornar a palavra de Deus, acessível a todos.
     Depois de muito estudo e oração, resolveram organizar uma sociedade com a finalidade de traduzir, imprimir e distribuir a Bíblia.
     Foi assim que, no dia 7 de dezembro de 1802, foi fundada a primeira Sociedade Bíblia, que recebeu o nome de Sociedade Bíblia Britânica e Estrangeira. Mary Jones nunca poderia imaginar que sua determinação em conseguir uma Bíblia, um dia, ajudaria a levar o Livros dos livros a todos os povos, em uma língua que pudessem entender e a um preço acessível a todos. O sonho da menina tornou-se realidade para milhões.
     Se os cristão de hoje desejassem o Livro Sagrado com a metade da intensidade de Mary Jones, a Igreja de Cristo já teria revolucionado o mundo. Bíblias guardadas e pouco usadas significam pessoas tristes e acabadas. Bíblias manuseadas e lidas significam pessoas alegre e realizadas. 


- Agora essa menina lutou durante 7 anos para completar seu lindo sonho de ter uma Bíblia para ler, nós possuímos muitos sonhos, será que eles se comparam ao sonho dela?


- Com certeza se tivéssemos a mesma determinação que ela, em buscar a Palavra de Deus, nossas vidas seriam todas diferentes, e não cometeríamos erros tão banais. 


- Então, você já leu a Bíblia hoje?


Beijos e Abraços!


Deus Abençoe!


Semana De Vitórias!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Pra Que Orar?

- A oração é algo praticado por todas as religiões do mundo.


- Reuniões de oração, sempre são as que tem menos pessoas. Por que disso? Simples, porque as pessoas não possuem resposta de suas orações. Assim quando oramos, e não somos respondidos, não queremos mais fazer o mesmo.


- No entanto, Jesus falou que o ato mais importante para fazermos, é orar.


- Jesus falou que a Igreja deve ser chamada de casa de oração.


- A razão de irmos a Igreja é orar.


- Mas então, por que a prioridade de Deus é a oração? 


- Se Deus é soberano, por que devemos orar?


- "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." Gênesis 1:26, Nós somos as únicas criaturas de acordo com a imagem e semelhança de Deus.


- Deus nos deu autoridade sobre TUDO.


- Deus deixou nós dominarmos a Terra, Ele não se envolveu, ou seja, Ele se retirou da equação. Como visto em Gênesis 1.26 "...e domine sobre...toda a terra...", ou seja, nós dominamos a Terra, Ele não se envolve.


- Quando Deus fala algo, o mesmo vira LEI, a própria palavra dEle, está acima dEle, ou seja, quando Ele fala, Ele não volta atrás na Sua Palavra. Ele é Deus, mas se submete a Sua Palavra.


- Agora vamos ver uma definição de Deus, ou seja, se formos explicar quem Ele é, como poderíamos fazer isso? "E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. "Êxodo 3:14. Deus se define como Eu Sou, ou seja, Ele é o que você precisa, digamos, Ele não dá cura, Ele é a cura, Ele não da prosperidade, Ele é a prosperidade, basta colocar o que você precisa na frase, e Deus é isso. Por isso há os nomes Jeovah Rafa, Jeovah Shalon, etc.


Por isso Jesus tinha muitos nome, Luz do Mundo, Autor da Vida, Jesus é o que precisamos, se tenho sede Ele é água, se tenho fome Ele é pão, se tenho morte Ele é ressurreição. Quem você precisa que Jesus seja hoje?


- Agora vamos definir o que nós somos, nós somos Espíritos, e vivemos em uma casa feito de carne, ou seja, nosso corpo, para ficarmos na Terra, precisamos do corpo que é 100% terra, e nós somos 100% Espírito.


- Qual quer espírito na Terra sem corpo, esta "ilegal" na Terra, pois só Espírito com corpo (nós), que tem domínio sobre a Terra.


- "Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.
Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens." Salmos 115:15-16. Deus criou uma Lei que o homem tem autoridade da Terra, Ele deu a Terra a nós.

- Sempre quando Deus quer fazer algo na Terra, Ele usa alguém.

- Simples exemplo, por que Deus não impediu Adão e Eva de pecarem? Porque Ele não tinha corpo, ou seja, não tinha autoridade para agir diretamente na Terra, Ele mesmo se tornou impotente, quando se retirou da equação, e deu a Terra ao ser humano.

- E o diabo também sabia q Deus não podia intervir, e o próprio diabo também no podia, por isso mesmo que ele negociou com a serpente, para usar o corpo dela, e por isso que Deus amaldiçoou a serpente, por ter aceitado a negociação.

- Demônios tem medo de nós, porque nós temos autoridade de estarmos na Terra, e autoridade sobre a Terra, ou seja, temos autoridade pelo nome de Jesus (sempre), de expulsa-los da Terra, e por isso demônios procuram corpos na terra, para conseguirem ficar aqui.

- No entanto, o diabo esqueceu que Deus podia falar, pois Deus declarou que com a mulher, que foi quem o diabo usou para destruir os planos de Deus, Ele mesmo iria vir para Terra, tendo assim legalidade de estar aqui, pois teria um corpo, e assim esmagar e pisar em cima do diabo.

- Por isso o diabo odeia as mulheres, mas Deus as ama muito mais!

Por isso o diabo sempre tentou matar os filhos da mulheres, mas mesmo assim Deus usou a mulher Maria pra cria Emanuel (Deus dentro de um corpo de humano).

- Maria gerou a criança Jesus, que tornou possível Cristo (ou seja, Deus), legal na Terra.

- Oração é preciso por que Deus não pode agir diretamente aqui na Terra, Ele não tem legalidade, por isso nós podemos ser considerados as criaturas mais poderosas da Terra, por que temos corpo!

- A oração então, seria o homem dando licença a Deus, para vir e cumprir a Sua perfeita e agradável vontade.

- Por isso, Deus não pode agir na Terra, sem a nossa permissão.

- Deus não concerta a terra inteira porque Ele mesmo tirou a permissão dEle de fazer isso, Ele falou "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."2 Crônicas 7:14 ou seja, apenas assim Ele pode concertar a Terra.

- Deus pode curar qual quer pessoa, mas pede para nós agirmos, colocar a mão, declarar, fazer algo, para assim dar permissão para Ele agir.

- Deus tem o poder para fazer TUDO, mas nós precisamos dar licença a Ele.

- Deus fala para nós falarmos algo, para assim Ele agir.

- Moisés falou para o mar ser abrir, e assim Deus agiu.

- Abrão deu permissão para Deus destruir Sodoma.

- "E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos." Lucas 11:1. A única coisa que os discípulos pediram pra Jesus é ensinar a orar, porque é o que eles viam que Jesus mais fazia.

Eles viam que Jesus ficava cerca de 4 horas orando, assim demorava 4 segundos pra curar, expulsar demônio, realizar milagres.

Gastamos horas em algo, em q Jesus fazia em segundos porque não oramos.

Quanto mais tempo gastamos com Deus menos gastamos com os homens.

- Deus precisa do nosso corpo para agir na Terra.

Jesus é Deus legalmente na Terra com corpo, Jesus falou que não fazia milagre porque era filho de Deus e sim porque era filho do homem(corpo legal).

Jesus teve que ir pra cruz para que o Espirito de Deus pudesse voltar a Terra em todos nós.

Cristo colocou em Seu corpo (Jesus) todos os nossos pecados.

Cristo voltou pro corpo de Jesus, Cristo ressucitou Jesus dos mortos.

E Jesus Cristo, saiu do túmulo legalmente.

Por isso a Igreja não eh o corpo de Jesus e sim o corpo de Cristo.

Nós fazemos Cristo legal na Terra, somos o corpo dEle.

Por isso quando oramos, damos permissao a Ele.

Esse breve estudo foi baseado na pregação de Dr Myles Monroe.

Deus abençoe vocês!
Ótima semana de vitórias, e que possam a cada dia mais buscar a face de Deus!
Beijos e Abraços!

Aprendendo Com Erros De Mical

2 SAMUEL 6.14-23 E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Assim subindo, leva...