domingo, 6 de novembro de 2011

Aprendendo A Obter A Vitória Com Ezequias

2 CRÔNICAS 28. 16-23


Naquele tempo o rei Acaz mandou pedir aos reis da Assíria que o ajudassem.
Porque outra vez os edomitas vieram, e feriram a Judá, e levaram presos em cativeiro.
Também os filisteus deram sobre as cidades da campina e do sul de Judá, e tomaram a Bete-Semes, e a Aijalom, e a Gederote e a Socó, e os lugares da sua jurisdição, e a Timna, e os lugares da sua jurisdição, e a Ginzo, e os lugares da sua jurisdição; e habitaram ali.
Porque o SENHOR humilhou a Judá por causa de Acaz, rei de Israel; porque este se houve desenfreadamente em Judá, havendo prevaricado grandemente contra o SENHOR.
E veio a ele Tiglate-Pileser, rei da Assíria; porém o pôs em aperto, e não o fortaleceu.
Porque Acaz tomou despojos da casa do SENHOR, e da casa do rei, e dos príncipes, e os deu ao rei da Assíria; porém não o ajudou.
E ao tempo em que este o apertou, então ainda mais transgrediu contra o SENHOR, tal era o rei Acaz.
Porque sacrificou aos deuses de Damasco, que o feriram e disse: Visto que os deuses dos reis da Síria os ajudam, eu lhes sacrificarei, para que me ajudem a mim. Porém eles foram a sua ruína, e de todo o Israel. 


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


- Não adianta nós vitimizar, para recebermos a vitória, nós precisamos agir!


- "Agora me tem vindo ao coração, que façamos uma aliança com o SENHOR Deus de Israel, para que se desvie de nós o ardor da sua ira." 2 Crônicas 29:10. Ezequias não queria seguir o mesmo caminho que Acaz, ele estava decidido.


- Nós decidimos quando nossa história irá mudar!


- "Porque nossos pais transgrediram, e fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR nosso Deus, e o deixaram, e desviaram os seus rostos do tabernáculo do SENHOR, e lhe deram as costas.
Também fecharam as portas do alpendre, e apagaram as lâmpadas, e não queimaram incenso nem ofereceram holocaustos no santuário ao Deus de Israel.
Por isso veio grande ira do SENHOR sobre Judá e Jerusalém, e os entregou à perturbação, à assolação, e ao escárnio, como vós o estais vendo com os vossos olhos. " 2 Crônicas 29:6-8. Ezequias já sabia o que havia de errado no Reino para ter tanta derrota.


- Para alcançarmos a vitória, precisamos visualizar do que está nos trazendo algum tipo de dano, e nos livrarmos disso.

- "Antes andou nos caminhos dos reis de Israel, e, além disso, fez imagens fundidas a Baalins.
Também queimou incenso no vale do filho de Hinom, e queimou a seus filhos no fogo, conforme as abominações dos gentios que o SENHOR tinha expulsado de diante dos filhos de Israel.
Também sacrificou, e queimou incenso nos altos e nos outeiros, como também debaixo de toda a árvore verde.
Por isso o SENHOR seu Deus o entregou na mão do rei dos sírios, os quais o feriram, e levaram dele em cativeiro uma grande multidão de presos, que trouxeram a Damasco; também foi entregue na mão do rei de Israel, o qual lhe infligiu grande derrota." 2 Crônicas 28:2-5. Quem quiser mudar de vida, muda ela agora, valendo citar o ditado popular, "Quem quer arranja um jeito, quem não quer arranja uma desculpa", está tudo em suas mãos, você pode mudar sua vida o momento que quiser.


- Se você quiser vitórias, basta andar com o Senhor!

- "Depois destas coisas e desta verdade, veio Senaqueribe, rei da Assíria, e entrou em Judá, e acampou-se contra as cidades fortificadas, e intentou apoderar-se delas." 2 Crônicas 32:1. Mas se andarmos com Deus não quer dizer que não teremos batalhas, pois mesmo sendo fiel, Senaqueribe cercou Judá.

- "Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.
Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá." 2 Crônicas 32:7-8. Mas mesmo passando por essa situação, Ezequias não temeu, pois ele tinha Deus a seu lado.

- "Porém o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amós, oraram contra isso, e clamaram ao céu." 2 Crônicas 32:20. Em aperto Ezequias pede ajuda a Deus, e é exatamente a primeira coisa que devemos fazer nessas situações.

- "Então o SENHOR enviou um anjo que destruiu a todos os homens valentes, e os líderes, e os capitães no arraial do rei da Assíria; e envergonhado voltou à sua terra; e, entrando na casa de seu deus, alguns dos seus próprios filhos, o mataram ali à espada." 2 Crônicas 32:21. E a consequência do nosso pedido de socorro, é Deus nós socorrendo pois Ele nós ama acima de tudo, e sendo fieis a Ele, sempre nos protegerá!

- Nossas batalhas vêm, para que as outras pessoas vejam que não estamos sozinhos!

- Passar por uma derrota não quer dizer q fomos derrotados, foi apenas um parágrafo da sua vida, devemos sempre lembrar que o final da nossa história que sempre importa! 

Deus abençoe vocês!
Ótima semana de vitórias, e que possam a cada dia mais buscar a face de Deus!
Beijos e Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo Com Erros De Mical

2 SAMUEL 6.14-23 E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Assim subindo, leva...