domingo, 9 de outubro de 2011

Olha Para Nós

ATOS 3.1-5

Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde.
Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de nascença, que ali era colocado todos os dias para pedir esmolas aos que entravam no templo.
Vendo que Pedro e João iam entrar no pátio do templo, pediu-lhes esmola.
Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: "Olhe para nós! "
O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Depois de ler essa pequena passagem, que foi logo após quando o Espírito Santo desceu a Terra, podemos analisar algumas coisas:

- Jesus cura quem Ele quer, na hora que Ele quer, do jeito que Ele quer, pois há muito tempo aquele aleijado já estava ali na frente do templo, mas apenas agora ele foi curado

- Assim como a vida do aleijado mudou com a chegada e Pedro e João, tem vidas aos nossos lados, que nós vamos mudar, simplesmente pelo fato de estarmos la ao lado delas, por causa de nossa chegada, o nome de Deus será glorificado, e toda honrá é dEle!

- Assim como muitas pessoas viram aquele homem aleijado, por baixo, derrotado na vida, eles viram ele em pé, glorificando a Deus, e da mesma maneira se você estiver passando por uma dificuldade, quem te viu na crise, te verá com a vitória na mão, para glória de Deus!

- Devemos ter consciência e a responsabilidade de cumprir a nossa missão de ajudar o próximo, assim como Pedro e João, tomaram tempo para falarem com aquele homem.

- Devemos ter compreensão do projeto de unidade de Deus, amar o próximo como a nós mesmos.

- A nossa responsabilidade com a missão de Deus, também envolve o nosso testemunho.

- Quando Deus nos dá uma benção devemos compartilhar ela, e dar toda a glória a Ele!

- Devemos ter confiança na unção, na autoridade que Deus nos deu, de que temos algo da parte dEle!

Deus abençoe vocês!

Ótima semana de vitórias, e que possam a cada dia mais buscar a face de Deus!

Beijos e Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo Com Erros De Mical

2 SAMUEL 6.14-23 E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Assim subindo, leva...